quinta-feira, 15 de maio de 2008

(Dis)ritmia

Não, não me refiro à música de Jair Oliveira. Pra ser sincero, se ouvi brevemente uma única vez, é muito ainda...

Mas este título sugere um certo ponto de vista na relação entre homens e mulheres ou mesmo entre pessoas do mesmo sexo. Para efeito e fácil compreensão, vamos falar de Homens e Mulheres.

Eu não li Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus (ou qualquer coisa do gênero). Também não vi os nhentos filmes que tratam desta que é o maior e mais antigo mistério da espécie humana: como Homens e Mulheres fizeram o mundo, Mundo.

Se não fosse a procriação, teria o Macaco evoluído? Rogério Flausino, do Jota Quest, teria escrito "De volta ao planeta dos Macacos" e, pior, "Fácil"?

Teria Kubric realizado "2001 - Uma Odisséia no Espaço"? Existiria "Sabrina"? Adão e Eva nem conto, pois é como explicar para uma criança de 03 anos, em pleno dezembro, que Papai Noel não existe.

Pois bem, eu bato o pé e reafirmo que Homens e Mulheres não se entendem, jamais se entenderam e entenderão.

É como aquela velhinha no show do Fábio Jr. tentando acompanhar a música nas palmas... falta ritmo, ou melhor, os ritmos são diferentes. Ele canta A, a banda acompanha A, ela ouve B e bate a palma no C.

Eu digo: "Tô com sono", ela diz: "Então, vamos conversar?". Eu digo: "Vamos pedir pizza?". Ela diz: "E o nosso regime?"

Escolho um aparelho celular pelo preço - R$10,00 por um novinho, todo moderno, cheio de funções que jamais lerei no manual. Ela, pela cor - "Nossa, esse roxo é lindo! Quero um pra mim!". E lá se vão algumas centenas de reais...

Gosto de praia, ela de campo. Curto o silêncio, ela prefere o som. Meu computador é Windows, o dela, Mac. (nota: o meu poderia ser, tranquilamente, Linux). =)

Eu AMO o rock! Ela, a poesia de Chico. Eu, os tambores de Chico, ela, os olhos de Chico.

Afinal de contas, como é que chegamos até aqui?

Fica para um próximo post.

Inté!

Nenhum comentário: